Contrastes...

















Fotos tiradas na ribeira !

17 comentários:

  1. Belissimo trabalho e sequência de fotos muito boas bem conseguida, cheia de pormenores simples da vida do dia a dia e das gentes que co-habitam com essa realidade, bjs, bfds.

    ResponderEliminar
  2. ...começo a ter alguma dificuldade em escolher qual dos dois tipo de olhares mais me fascinam nos teus pedaços de singularidades. Se por um lado aprecio os teus recantos na cidade na melodia das cores, também é certo que me inspira cada vez mais o teu olhar sobre os rostos nús a preto e branco!!no centróide da dúvida presiste uma indelével inveja de conseguir captar essas imagens com a mesma poesia...o que estamos a ouvir no teu blog agora?! da límpida voz de um anjo passamos para um blues man...

    bom calor por ai em cima que aqui em baixo troveja sol quente...

    ResponderEliminar
  3. P-e-r-f-e-i-ç-ã-o absoluta. Fotos lindíssimas e curiosas, com momentos muitíssimo bem captados e surreais. Diferentes e únicas. Espectaculares.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As fotografias dos velhinhos, sem palavras! Estão uma verdadeira perfeição!
    Estão todas lindas, mas essas dos velhinhos estão mesmo muito boas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. OVo Estrelado, o que ouves é O meu cantor preferido, Tom Waits, o "Xor whisky voice";) gosto da poesia "lamechas" dele em contraste com a sua voz de alcoólatra. Não conheces?!? então ouve, que acho que vale a pena músicas dele como: Jersey girl, Rains on me, I Hope That I Don't Fall in Love With You entre muitas outras...Gosto de captar rostos com alma, é verdade, e ontem tive essa oportunidade enquanto me passeava pela ribeira;)
    Obriagada! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fique deslumbrado também com as tuas fotos!!!Arte pura!!! Vou linkar lá no clik. Abraços

    ResponderEliminar
  7. Sofia, de facto, não páras de me surpreender a cada novo naipe de fotos. Neste caso, é extraordinária a tua capacidade de captar o pulsar do quotidiano do velho Porto, em toda a sua genuinidade. Através das tuas fotos, não vemos apenas as fachadas multicolores que caracterizam a velha Ribeira. Tu levas-nos até ao seu interior e mostras-nos rostos e histórias de vida. Mostras-nos o velho Majestic sem recurso a grandes-angulares ou "photoshop" (como já o tenho visto retratado) mas a pulsar de vida, no seu ritmo quotidiano. Conseguiste o mesmo efeito nas ruas e vielas. Quando não estão as pessoas, estão os objectos; está a roupa a corar. E, também aqui, a opção pelo P&B em grande parte das fotos foi excelente!... Uma vez mais, os meus parabéns!... Bjs

    ResponderEliminar
  8. Excelente naipe de fotos.

    Tens "pinta" a fotografar, gostei do teu "Olhares", mais logo vou até lá, tá?

    Bjosss!!

    ResponderEliminar
  9. Bem esta impulsiva tem um olhar delicioso!

    Nada como uns belos "Gritos" para nos fazer transbordar as nossas verdadeiras essências.

    Continua Sofia, fiquei com vontade de conversar mais contigo, acho que nos percebemos em poucas palavras :)

    Até breve!

    ResponderEliminar
  10. A sutileza das imagens mostram bem o olhar poético e aguçado da fotografa!
    Encanto e delicadeza ao mostrar a realidade.
    Abç

    ResponderEliminar
  11. Alff, diria "sintonia perfeita" ou também algo como "sabemos o que queremos" e mais palavras para quê?! Peço desculpa pelos meus exageros, sou meia "louquita" no meu jeito de ser! Já sentia a tua falta, espero que te estejas a dar bem por essas terras "calientes);)
    Até breve!!!

    ResponderEliminar
  12. Penso que foi essa "loucura" que nos aproximou sem grandes conversas. Nem sempre é fácil sermos percebidas.
    Por cá vai-se aguentando mas não é de todo o melhor momento para mim. Preferia essas loucuras sãs que estava a viver ;)
    Tudo de bom e continua a tirar excelentes fotos.

    ResponderEliminar
  13. Olá Sofia.
    Fotos lindas! Vejo muita sensibilidade nelas em detalhar o cotidiano de cada povo, da realidade de cada lugar. Até o mais feio tem sua beleza.
    Parabéns.


    Guilherme

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pela visita, Sofia.
    Sou suspeito de falar de Portugal, pois é um país belíssimo, com um povo sensacional. O fado é emocionante e nós não temos aqui no Brasil. É arrepiante ouvir Mariza. Gostava muito do grupo Madrideus, mas acabou, infelizmente. A vocalista do grupo está sempre aqui no Brasil, fazendo shows.
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Belo trabalho, belissimas fotos, obrigado pelo carinho de sua visita ao Livro, volte sempre que desejar, adorei seu blog, já estou seguindo, um final de semana de paz pra ti...beijos

    ResponderEliminar
  16. Apesar de me deixarem com os cabelos em pé, não consigo prescindir dos meus animais! São todos tão fofos e gosto tanto deles. Ás vezes pego na Pandora só para lhe dar um abraço, aptece-me ficar duas horas agarrada a ela, mas ela não gosta de colo eheheh
    é tramada!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Não tenho palavras para descrever o teu talento: tu és brilhante a captar os momentos do dia-a-dia. :)

    ResponderEliminar