e nunca me disseram o nome daquele oceano
....esperei sentada à porta... dantes escrevia cartas
punha-me a olhar a risca de mar ao fundo da rua
assim envelheci... acreditando que algum homem ao passar
se espantasse com a minha solidão
...
(anos mais tarde, recordo agora, cresceu-me uma pérola no coração. mas estou só, muito só, não tenho a quem a deixar.)
um dia houve
que nunca mais avistei cidades crepusculares
e os barcos deixaram de fazer escala à minha porta
inclino-me de novo para o pano deste século
recomeço a bordar ou a dormir
tanto faz
sempre tive dúvidas que alguma vez me visite a felicidade ...

Al Berto


2 comentários:

  1. Belo poema acompanhado por excelente foto, ou direi, excelente foto acompanhada por belo poema...:)

    Há dias em que penso
    se existirá algo para além do horizonte
    da paixão, do amor

    Há outros que vejo
    que tudo aquilo que penso
    se encontra mesmo ali
    onde todos podemos tocar
    sentir
    e ver

    Porque será que queremos
    sempre algo mais além
    daquilo que podemos ter?...

    bjs e boa semana

    ResponderEliminar