Tenho uma mão cheia de coisas que gostaria de ter feito hoje, ( mas como diria Pessoa), o dia deu em chuvoso e a esplanada estava fechada, o banco do jardim molhado e tu não estavas em casa!


Ainda pensei passear-me à chuva, mas está frio e continuo a sentir que a chuva aqui não "bate" da mesma forma que na minha aldeia!
Sem grandes opções sentei-me no "tertúlia", acendi um cigarro e fiquei a olhar a chuva cair lá fora.
Está um lindo dia para se morrer, porque hoje é um daqueles dias que não deixa saudades viver(não que tenha pressa, note-se!)
No meio de toda esta depressão climatérica deste "encharcamento" emocional, gosto de pensar que ainda tenho muito que viver, muito que aprender, só assim consigo suportar hoje a minha mísera existência...
Mais reconfortada com este pensamento, peguei num livro e desfolhei-o...

E eu,que hoje tinha uma mão cheia de coisas que gostaria de ter feito, acabei por ficar com uma mão cheia de coisas que não fiz , tudo isto porque estava a chover
A esplanada estava fechada
O banco estava molhado
e tu não estavas em casa!

Sofia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário