Coisas, bichos, tradições da minha terra...


Os galos cá na aldeia há muito que cantam. Tomei o pequeno almoço com a minha tia. Comemos aquela deliciosa rosca doce que ela faz todos os anos por esta altura, na festa do Espiríto Santo,uma das festas do ultimo domingo de Maio que sempre se celebra cá...Gosto de aqui estar, gosto dos sons da aldeia, do cantar dos galos à porfia, do cheiro à terra, às flores, do latido dos cães, da bondade e simplicidade desta gente...Preciso disto para me sentir mais perto da vida!!!

4 comentários:

  1. As saudades daqueles momentos e sabores das nossas origens fazem-nos sentir vivos...bjs

    ResponderEliminar
  2. Se bem me lembro cortaste o último verso que era muito bonito. Mas gosto assim, também. Mais saudosista, mais da tua memória, bela recordação.

    ResponderEliminar
  3. tudo bonito tudinho muito bonito... olha traz rosca noutro dia tb te dei couves e salada ,vá traz rosca

    ResponderEliminar
  4. Na minha aldeia já não há galos, também já não havia ouvidos para os ouvir. Mas também se celebra a festa do Espírito Santo no sétimo domingo depois da Páscoa.

    ResponderEliminar